3 de julho de 2014

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Título: A Seleção (The Selection)
Autor(a): Kiera Cass
Nº de Páginas: 336
Editora: Seguinte
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

---------------------------------------------------------------

Comprei esse livro pro Desafio Literário de Junho mas... Sabe aquela historia que é tao boa, mas tão boa, que você fica protelando pra ler o final dela? Foi o que aconteceu entre mim e esse livro... Eu gostei tanto, mas tanto, que fui adiando as dez últimas páginas até perceber que já era dia primeiro de Julho e que a postagem já não ia valer hahahahaha ai terminei de ler ontem e já corri pra escrever essa resenha.

Quando comecei a ler A Seleção, não tinha nenhuma expectativa. Li tantas resenhas ruins e algumas mais ou menos e raramente via alguma que tinha realmente gostado do livro haha. Ainda bem que não tive expectativas *-* porque a cada página eu descobria algo novo, e acontecia algo que eu não esperava!
O cenário é super bem descrito e eu me senti como se estivesse no castelo, passando por tudo o que eles estavam passando ali... A saudade de casa, da família, estar em um lugar estranho, rodeada de pessoas estranhas e ter que ser formal... Você sente as emoções que são descritas. E gostei também da história criada para explicar porque os Estados Unidos da América deram lugar ao Estado Americano da China, tudo é muito bem explicado e não achei que ficou absolutamente nada sem explicação. Creio que nos próximos livros, acabamos descobrindo o motivo dos rebeldes, que estão constantemente tentando atacar o reino de Illéa.

A personagem principal é America Singer e foi uma grata surpresa. Não achei que fosse gostar tanto dela e das atitudes dela! Claro, teve alguns momentos em que eu queria enforcá-la... Mas isso logo passava haha. O príncipe Maxon é, no minimo, tudo de bom. A maneira como ele trata a America (e todas as outras garotas também) mexeu comigo. A cada vez que alguém batia na porta da America, eu torcia pra ser ele, só pra ter mais um pouquinho dele no livro! Já o Aspen, eu não fui muito com a cara... Achei ele meio louco, meio idiota... Tipo, ate entendo algumas atitudes dele no inicio mas depois... Sei lá, talvez os próximos livros consigam me tirar essa visão ruim que criei dele... Tomara! Não gosto de odiar personagens hahah.

Não acho que nenhuma Selecionada seja tao importante a comentar alem da Marlee e da Celeste, então vamos lá:
No começo, eu amei a Marlee... A única que se aproximou da America, e que parecia sincera e realmente feliz de estar ali. Sempre agradável, fofa e entusiasmada... Até que uma única atitude dela (sem spoiler), me fez ter sérias dúvidas sobre ela e sobre o motivo dela estar ali. Mas okay.. Pode ser coisa da minha cabeça fantasiosa hahaha. E temos Celeste! A vadia mais vadia que já vi nos livros mais atuais que tenho lido. Alguém, por favoooooor, me diz que ela morre de forma lenta e tortuosa no próximo livro?? Porque caraaaaamba!!!!! Vai ser monstro assim lá longe u.u.

Enfm, me surpreendi com a historia, com os acontecimentos e com a forma que o livro termina. Frustrante, claro... Mas só me encheu mais e mais de vontade de comprar o resto da coleção! E assim que eu comprar e ler, venho fazer a resenha pra vocês *-*.

Sei que essa resenha tá curta, mas é que não tenho palavras pra descrever o amor que tô sentindo por essa coleção!!!


E ai, alguém já leu A Seleção? Pretende ler? Me contem o que acharam!
Beijos e ate o próximo post!

18 comentários:

  1. Eu sou louca pra ler esse livro!!! kkkk
    Amei a resenha e fiquei mais ansiosa ainda pra ler!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido muitas resenhas positivas sobre esses livros. Quem sabe não encontro ele por ai e compro.

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  3. Hhahahahaha li a resenha inteira e a batida final do martelo pra me fazer ter vontade de ler foi o q vc disse de Marlee e Celeste. Agora já quero ler !

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah É bom demais, Anna!!! A Celeste dá vontade de matar desde a primeira cena dela e a Marlee da vontade de agarrar hahahahaah
      Beijos

      Excluir
  4. Ai sei lá, não me empolgou muito não. :/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei da resenha eu compraria, sim para ler!
    beijos
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tô louca para ler esse livro, está na minha listinha a séculos!

    Beijos,
    Papo de Garota | Fan Page.

    ResponderExcluir
  7. Será que você vai ficar feliz com o que acontece com a Celeste no 3º livro?? hehe
    Não é a minha trilogia favorita, mas tem um ambiente divo!

    beijos
    http://i--wont-give-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAA, sério mesmo? hahahah Já gostei do seu comentário! E já quero o 3º livro NOOOOOW! hehe.
      Beijos

      Excluir
  8. Carollll
    adorei a sua resenha e fiquei com bastante vontade de ler esse livro ^^
    bjs!
    patydelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi gente!
Muito obrigada por lerem o post.

- Respondo todos os comentários, sem exceções.
- Sigo o seu blog, é só deixar o link e me avisar.
- Comentários ofensivos serão excluídos.

Beijos e voltem sempre! ♥

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo