24 de abril de 2014

[DL] Resenha: Hex Hall - Rachel Hawkins

Título: Hex Hall
Autor(a): Rachel Hawkins
Nº de Páginas: 303
Editora: Galera Record
Sinopse: Sophie é uma bruxa e está matriculada em Hex Hall, uma escola de crianças tão diferentes quanto ela, e intituladas Prodígios. Entre inimigos e paixões, acontecem ataques de um misterioso agressor aos alunos da escola e parece que o principal suspeito é o único amigo que Sophie tem. Ligando os fatos, ela descobre que uma antiga sociedade secreta pretende exterminar os Prodígios - e ela é a primeira da lista.







--

Conheci esse livro graças à resenha que a Thayza do O Suficiente fez dele. Gostei demais da resenha e a capa/sinopse me chamaram atenção... além do fato da Thayza ter dito que tem uma citação ao Hagrid de Harry Potter. Tudo o que eu precisava para querer ler hahah Então, lá fui eu mais uma vez, me jogar no e-book, porque seria bem difícil achar esse livro pra comprar por aqui e eu não queria esperar chegar!

Hex Hall conta a história de Sophie Mercer, uma bruxa de 16 anos que não é capaz de controlar seus poderes e sempre que tenta fazer algo, por mais simples que seja, acaba dando errado. Depois de seu ultimo desastre no colégio durante o Baile, Sophie é enviada à Hecate Hall (carinhosamente apelidado pelos alunos de Hex Hall) como castigo designado pelo Conselho para que conseguisse controlar melhor seus poderes.
“O objetivo de Hecate Hall é proteger e ensinar metamorfos, bruxas e as crianças que correram o risco de revelar suas habilidades e, consequentemente, por em risco a sociedade de prodígios como um todo.”
Porém, o que Sophie não esperava, é que encontraria um castelo de 200 anos de idade, em um local onde parecia ser verão o ano inteiro e com uniformes de lã! 
Logo em seu primeiro dia, Sophie conhece Archer Cross, o cara mais lindo do colégio, Anastasia Casnoff, a diretora de Hecate, Justin, um lobisomem e Jennifer Talbot (ou Jenna, como prefere), uma vampira com quem Sophie vai dividir o quarto, além de outros alunos. Sophie está sentenciada a viver em Hecate até completar 18 anos, então ela fica bem apreensiva de ter que continuar por lá pelos próximos dois anos. 
Com o passar dos dias, Sophie acaba conhecendo algumas histórias do passado não-tão-distante de Hex Hall e é aí que a história realmente começa...

Eu gostei muito da Sophie. Sophie é sarcástica, e bastante esperta quando quer, e seus pensamentos são uma delicia de ler! Ela tem opinião forte sobre as coisas, apesar de, as vezes, se deixar influenciar. Ela sempre consegue se resolver sozinha, e eu acho muito bonita a amizade que ela cria com Jenna, sendo capaz de tudo para defendê-la.
Já Archer é um pedaço de mau caminho! Além de ser bem legal com a Sophie, depois que eles realmente se conhecem...
Mas o que eu mais gostei nesse livro, é que ele mostra que no fundo, as coisas não são como realmente parecem ser! Ele tem várias reviravoltas muito boas que no principio, você jamais imaginaria! E eu gosto muito disso... O livro também tem cenas de ação que eu gostei bastante, mas o melhor sempre sempre sempre será Sophie e seus pensamentos ou diálogos sarcásticos.
O livro é muito bem escrito, com pitadas de humor, drama e suspense. Tem diálogos leves e cenas bem descritas. Os personagens são bem construídos e estão sempre nos surpreendendo. A leitura flui facilmente e eu acabei em três dias (levando em consideração que eu trabalho e não tenho muito tempo pra ler, principalmente no celular, até que acabei rápido haha).

Na minha lista de leitura já tenho os outros dois livros da série, e assim que ler, faço a resenha pra vocês!

Bom, é isso! Espero que gostem e até o próximo post!
Resenha para o livro obrigatório de Abril no Desafio Literário: Ler um livro publicado no Brasil cujo título foi mantido em Inglês.

24 comentários:

  1. Nossa não sei o que mais me encantou nesse livro. A capa, a história, ou a parte que você disse que tem uma citação do Hagrid hahaha. Mas eu vou tentar procurar ele pra comprar fisicamente, não curto muito e-book ://

    Beijos

    http://www.justacupcake1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHH a passagem que cita Hagrid realmente me conquistou *-*
      Tem em diversos sites pra comprar, mas nunca vi em loja fisica!
      Beijos

      Excluir
  2. juro que quando terminar o tcc vou passar vidas lendo! hahahahaha
    adorei a história, parece ser bem boa e foi pra minha lista, que não para de aumentar! hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaaaha Ler é tudooo de bom nessa vida *-* Então vale a pena terminar o tcc e correr pra ler para sempre hahaahha
      Ainda bem que gostou! Espero que goste mais ainda ao ler :D
      Beijos

      Excluir
  3. Eu AMO histórias sobrenaturais!
    Já marquei no skoob que vou ler sim *o*

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler :)
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh não... já quero ler só pela citação ao Hagrid !! Querooo !! :D

    Bjo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  6. Tenho curiosidade para me aventurar nesta série, acho que assim como você irei adorar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Carol, obrigada por citar meu nome na resenha, fico imensamente feliz de ter ajudado você a se apaixonar por Hex Hall :))

    Eu acabei de escrever a resenha do ultimo livro e já estou com vontade de voltar a ler a trilogia toda rs..

    Adorei a sua resenha, toda esplicadinha, mas sem soltar spoiler, perfeita de verdade. Se eu já não tivesse lido os livros estaria louca nesse momento.

    PS: o problema de comprar pela internet muitas vezes é o valor do frete, mas eu vou comprar a minha trilogia com certeza, preciso te-los na minha estante.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero ler a resenha do ultimo, Thayza *---*

      Ah obrigada *------* Eu fico feliz por ter gostado haha Obrigada mesmo ♥

      Ah, isso é verdade... mas as vezes o frete vale a pena né hahaha Principalmente com livros maravilhosos assim!

      Beijos

      Excluir
  8. Nossa, fiquei morrendo de vontade de ler, parece ótimo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, vou colocar na minha listinha de "próximas leituras", espero curtir o livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia o livro, inclusive morro de vontade de ler <3.
    A história parece ser bem interessante, a capa é linda e adoro livros que envolvem bruxos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom então, né Inês hahaha
      Espero que consiga ler!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Carol, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro, mas nunca parei para ler uma sinopse ou resenha, por isso não sabia do que se tratava... Logo eu, que adoro livros de fantasia! rs
    Apesar de não querer começar mais uma série, com certeza vou incluí-lo na minha lista do skoob!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia! Ótima e você? *-* haha
      Ahhh espero que goste, caso leia *-* Vale a pena haha
      Beijos

      Excluir
  12. Eu ainda não conhecia, mas adorei sua resenha! ♥ Estou seguindo aqui, caso goste do meu blog, segue também?

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir

Oi gente!
Muito obrigada por lerem o post.

- Respondo todos os comentários, sem exceções.
- Sigo o seu blog, é só deixar o link e me avisar.
- Comentários ofensivos serão excluídos.

Beijos e voltem sempre! ♥

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo