13 de março de 2014

ABC dos filmes: Abismo do Medo 2

Oi gente, tudo bom?
FIIIIIIIIIINALMENTEEEEE eu e meu namorado conseguimos começar o ABC dos Filmes e ele começou escolhendo. Nós gostamos muito de ver filmes de terror juntos (até porque eu dificilmente assisto sozinha!) e ele escolheu o Abismo do Medo 2. Porque o 2? Porque nós dois já assistimos o primeiro.
Bom, vamos lá:

Título: Abismo do Medo 2 (The Descent part 2)
Gênero: Terror
Classificação Indicativa: 16 anos
Lançamento: 2009
Sinopse: Sarah Carter (Shauna MacDonald) é encontrada sozinha e abalada pelo terrível episódio que viveu dentro das cavernas dos Apalaches com as amigas. Mas o xerife Redmond Vaines (Gavan O’Herlihy) que procurava por elas há dias nem espera a sua recuperação e quer a sua ajuda para encontrá-las. Ainda traumatizada e sem poder falar, Sarah vai se lembrando na medida em que se aprofunda nas cavernas e as situações ameaçam se repetir. Será que ela conseguirá sobreviver novamente?

Pra começar, devo dizer que prefiro o primeiro! haha Mas geralmente, o primeiro é sempre melhor que o segundo, na minha opinião.
Bom, a Sarah foi a única a conseguir sair com vida da caverna onde se enfurnou com as amigas no primeiro filme e então é levada até o hospital. O xerife da cidade vai visitá-la e sem se importar com o estado físico e psicológico de Sarah, ele a obriga a descer novamente até a caverna de onde ela lutou tanto para sair, e ajudá-lo a encontrar as suas amigas (vivas ou mortas). Já dá pra notar que o xerife é um babaca de marca maior, né? Poderia ter esperado a garota pelo menos recobrar a memória dos acontecidos, pra pelo menos poder guiá-los, ou lhes contar o que aconteceu... mas preferiu levá-la no mesmo dia em que ela chegou ao hospital.
Junto com Sarah e o xerife, descem até a caverna uma policial que está no caso junto com o detetive e três especialistas em exploração que estavam participando das buscas por Sarah e as amigas. O que mais gostei, tanto nesse quanto no primeiro filme, foi a iluminação. A caverna é escura e toda a iluminação que temos, é a das lanternas que os personagens carregam, ou as partes mais claras da caverna. Tudo continua do mesmo jeito do primeiro filme. Quando Sarah começa a recobrar a memória de todas as coisas horríveis que aconteceram na caverna, ela foge deixando todos para trás, a fim de sair de lá o mais rápido possível. Aos poucos os monstros começam a aparecer e as mortes começam a acontecer.
Os monstros do segundo filme são, na minha opinião, um pouco diferentes do primeiro filme. Acho que no primeiro eles pareciam mais monstros e no segundo parecem mais humanos... mas talvez seja só porque eu era mais nova quando vi o primeiro e fiquei com muito medo haha. Ahhh, e sem contar que esse tem muito mais sangue do que o primeiro!

O filme é até bom, de verdade... mas eu acho que o final não ficou nada legal! kkkkk Não gostei mesmo! Caso vocês assistam (ou já tenham assistido), não deixem de comentar me contando o que acharam do final!

Trailer:

Bom, é isso! Espero que esse post comece a sair semanalmente haha. Se já assistiram, me digam o que acharam :D
Beijos e até o próximo post!

15 comentários:

  1. Nunca vi nem o primeiro nem o segundo filmes do abismo do medo!! Deve ser terror autentico,tal como mostram as imagens que escolheste para a tua postagem!! Fiz uma postagem de dicas de filmes para o fim-de-semana,vem dar a tua opinião ao meu cantinho!! Feliz quinta-feira!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem terror, cheio de sustos e tudo mais hahah
      Beijos

      Excluir
  2. Também gosto de ver filmes de terror com meu namorado. Até porque filmes de terror são os únicos em que não durmo (tenho mania de dormir vendo filmes...). Ainda não vi Abismo do Medo, vou ver se tem no Netflix!

    Beijos,
    Mah

    Unhas e Glitters| Fan page Unhas e Glitters|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Eu te entendo perfeitamente! Sou fácil de dormir em filmes >.< Ah, tomara que tenha haha
      Beijos

      Excluir
  3. aaaaaaaaaaah... fiquei com medo só pelo post, num gosto de filmes assim O.O
    beijinhos :**

    http://mundodegabiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah É, tem que gostar mesmo, se não, nem vale a pena ver terror!
      Beijos

      Excluir
  4. Amiga amei a resenha mais ainda não assisti
    tenha um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Eu não assistir nem o primeiro e nem o segundo mas agora quero assistir.
    Deve ser muito legal
    Sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo assistir filmes de terror de jeito nenhum, mesmo tendo vontade e tal haha. Fico tendo pesadelos por muito tempoo
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah Dependendo do filme eu também fico com pesadelos um bom tempo u.u mas continuo assistindo, porque sou besta kk
      Beijos

      Excluir
  7. fiqueiiiiiiiiiii com medo kkk

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi gente!
Muito obrigada por lerem o post.

- Respondo todos os comentários, sem exceções.
- Sigo o seu blog, é só deixar o link e me avisar.
- Comentários ofensivos serão excluídos.

Beijos e voltem sempre! ♥

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo